terça-feira, 25 de agosto de 2009

Zé Pedro já foi jogador


José Pedro Fernandes Mota é o novo técnico do F.C. Cesarense. Nasceu a 6 de Julho de 1965, tem portanto, 44 anos. Mas apesar da juventude, Zé Pedro tem experiência. O natural de Lourosa foi jogador de 1984 a 1999, e passou pela I Liga.



Tinha 1.76 m e 83 kg, e jogava como médio. Sempre passando por uma constante evoulução, o jogador teve três épocas no Lourosa, e outras tantas no Portimonense. No clube algarvio, chegou a fazer a primeira temporada na Primeira Divisão, mas não conseguiu evitar a descida. Foi então no ano de 1991 para o Marítimo, onde ficou durante seis anos. Foi companheiro de equipa de Jorge Costa e Abel Silva, que mais tarde foram para o Porto e Benfica, respectivamente. Ajudou o clube a conseguir chegar a bons lugares no campeonato: 9º, 8º, 7º (duas vezes), 5º e 4º. Com 32 anos, deixou o Marítimo e mudou-se para o rival da mesma cidade: o Nacional. A sua passagem não foi muito feliz. Acabaram em último na 2ª Liga. Na sua última época como jogador, foi contratado pelo SC Lusitânia, dos Açores, onde foi campeão.

O seu amor pelo desporto, fez-o seguir como treinador. Três anos depois do fim da carreira, assumiu o comando do Fiães. Na temporada de 2003/04, levou a equipa à subida de divisão. Nas restantes três temporadas conseguiu manter o clube na II Divisão. Mas foi aí que saiu para o Portosantense. As coisas não estavam a correr bem, pelo que se mudou para Arouca, ajudando o clube a ser campeão em 2007/08. Ficou na temporada seguinte, onde ajudou na manuntenção e fez história na Taça de Portugal: depois de eliminar o Vitória do Pico e o Sintrense nos Açores e em Sintra, venceu o Marítimo (onde já havia jogado) nas grandes penalidades. O sonho terminou também em grandes penalidades, frente ao Paços, equipa que atingiu a final da prova.

Nesta época, foi chamado por Luís Pinho para atacar a subida. Tem um grande historial como jogador e treinador, mas conseguirá fazer história em Cesar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário